top of page

HERDADE CANAL CAVEIRA

É no Litoral Alentejano, na confluência de duas grandes regiões vitivinícolas portuguesas, Setúbal e Alentejo, que encontramos a Herdade Canal Caveira.

Esplanada pelo sopé da Serra de Grândola, a herdade recebe a influência marítima da Costa Alentejana, terra de um microclima único e original. Tem uma área de 45 Hectares, dos quais 25 são de vinha e os restantes de oliveiras, laranjeiras, sobreiros, azinheiras, medronheiros e pinheiros.


À beira da estrada nacional IC1, antes da paragem para o famoso Cozido à Portuguesa, ergue-se a emblemática casa em forma de Castelo, cumprimentando quem viaja rumo ao Algarve. As vinhas espraiando-se ao sol, quebram-se entre o regaço da ribeira, e a beira da estrada.

A Adega traz-nos a prova. Numa realidade virtuosa, a vista do último piso divide-se extensa entre a aldeia, a serra e a planície, enquanto o tilintar dos copos agitam o olfato e o sabor dos néctares aqui produzidos.

Com solos maioritariamente arenosos, grande amplitude térmica e influência atlântica, a Herdade Canal Caveira produz vinhos elegantes, complexos e persistentes

Um terroir perfeito para vinhos de qualidade e apreciadores exigentes.


Com a marca “Serra Brava” (registada na década de 70) entre brancos, roses e tintos lançámos também um Moscatel Frisante: o primeiro com designação de qualidade da Região Península de Setúbal. “Vinha Morena” é a marca para os vinhos de entrada de gama e a marca “Herdade Canal Caveira” para os vinhos topo de gama.


Fica o convite, para que nos venham visitar







A equipa HCC

42 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page